Maria Gadú foi alvo de críticas por conta da antiga amizade com Dado Dolabella. A cantora recebeu cobranças por um novo posicionamento, pois, no passado, detonou Luana Piovani publicamente após a agressão que ela sofreu do ator.
A polêmica voltou à tona por uma entrevista recente de Luana ao programa "Sem Censura", da TV Brasil. A atriz se emocionou ao lembrar da agressão e lamentou os ataques e a falta de suporte da sociedade na época.
"As pessoas diziam que eu tinha feito aquilo para aparecer, queria chamar atenção. E existiam milhares, milhões de mulheres que falavam: 'Vem bater em mim' porque o cara era considerado bonito, sex symbol", comentou Luana.
Um internauta, então, foi até o Instagram de Gadú para cobrar um posicionamento. "Vendo a Luana Piovani no 'Sem Censura' lembrei de você defendendo Dado Dolabella quando agrediu ela. Já pediu desculpas?", perguntou.
A primeira reação de Gadú foi afrontar. "Lembrou de cuidar da sua vida? Aconselho", escreveu ela. Diante da resposta, ela foi ainda mais criticada. "É o que você deveria ter feito na época ao invés de se meter a defender um agressor. Ou não foi isso que fez?", provocou um seguidor.
A artista mudou o tom e garantiu que rompeu a amizade com Dado. "Não falo com ele há quase 15 anos exatamente por esse e outros mil motivos. Fui amiga dele há muitos anos e, sim, me afastei e repudio tudo o que ele fez com as mulheres que se relacionou. Hoje, somos um grupo que se vê, as crianças são amigas. Cuidei, sim, da minha vida", afirmou.
Nos stories, Maria reforçou: "Gente, parem de loucura. Não sou amiga de Dado Dolabella, repudio tudo que fez, tenho pavor. Não nos falamos há mais de uma década, justamente por isso. Que loucura".
Em entrevista ao jornal Extra, Maria criticou Luana para defender Dado e disse que a atriz "quer aparecer". A publicação escreveu que Dolabella era "o melhor amigo" da compositora.
"Esse negócio de a Luana fazer o Dado sair dos lugares onde ela está, é ridículo. Aliás, ela é ridícula. Bota isso aí: mulher ri-dí-cu-la. Dado não está nem aí pra ela e ela vem querer aparecer! Quer mídia de todo jeito! Ela até que é boa atriz, devia trabalhar e não procurar Ibope às custas dos outros. Que vergonha! O Dado é um ser humano incrível, eu sei disso", declarou ela.
Maria afirmou que não fala com Dado há quase 15 anos, mas a entrevista ao jornal Extra foi publicada no dia 05 de março de 2011, há 13 anos. 11 meses depois de agredir Luana, ele subiu ao altar com a publicitária Viviane Sarahyba, que, depois, também o denunciou por violência doméstica. A cantora de "Shimbalaiê" foi uma das atrações da festa.